Ansiedade

"Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?  Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal." (Mateus 6.27‭, ‬34)

Dizem que a ansiedade é o mal do século. Nunca tantas pessoas sofreram tanto com distúrbios de ansiedade. Não bastam os problemas de hoje, precisamos nos "pré ocupar" com os de amanhã - sejam reais ou imaginários. E isso gera infelicidade, doenças e problemas de relacionamento.

Há alguns anos uma colega de trabalho do meu novo setor percebeu que eu mexia muito a perna sem motivo aparente. Então disse para mim: "Você é ansioso, não é?", ao que respondi: "Eu?". Até então não conseguia identificar isso, pois sou um cara tranquilo de temperamento - e sempre associei ansiedade a pessoas agitadas. Mas depois, refletindo, percebi que ela tinha razão. E como a ansiedade atrapalha nossa vida!

A ansiedade às vezes chega sutilmente, como quem não quer nada... e dessa maneira rouba nossa paz, coloca em cheque o cuidado de Deus por nós e nos mantém escravos de monstros imaginários. O que o excesso de preocupações nos traz de positivo? Nada! Os problemas reais não são resolvidos com ansiedade, mas com fé e trabalho. Fazemos nossa parte e descansamos em Deus quanto ao mais. Ele sabe de cada uma das nossas necessidades. E Ele cuida de nós com amor!

Comentários