Olhos no Passado



"Não diga: 'Por que os dias do passado foram melhores que os de hoje?'. Pois não é sábio fazer esse tipo de pergunta." (Eclesiastes 7.10)

Quantas vezes fixamos por muito tempo os olhos no passado! E, quando digo olhos, na verdade quero dizer pensamentos, afetos, angústias, estruturas de raciocínio. Nosso referencial deixa de ser a vida e suas possibilidades presentes, mas a frustração, a autocomiseração, os outros, o acaso, ou até quem um dia fomos. Como diz o provérbio, não é sábio agir assim.

O passado pode nos ensinar muitas coisas, mas é no presente que podemos escrever e reescrever nossa história. É hoje que podemos sonhar e realizar algo novo. Mesmo que existam gigantes antigos a lhe desafiar, é hoje que você deverá enfrentá-los - e, acredite, todo seu aprendizado até aqui serão armas úteis nessas batalhas atuais. As lutas da vida forjaram o guerreiro que você é. A fé em Cristo lhe dá a segurança da vitória final. O Espírito saciará sua sede existencial e o capacitará a cada instante.

Olhe para frente! Veja o horizonte. Contemple as promessas de um Deus que é fiel! Sinta a terra debaixo dos seus pés descalços, sinta a vida! Você não está sozinho, nunca esteve. Um novo dia, misericórdias que se renovam, novas coisas Deus fará! Nós mudamos, as pessoas mudam, mas Ele permanece surpreendente!

Comentários